Como excluir um icone do "meu computador" - Exceller Net

   Has a Little of Everything
      My memory on the Net!!

Calculadora de IMC

Responsive Ads Here

domingo, 12 de janeiro de 2014

Como excluir um icone do "meu computador"

      Alguns programas, como o PC Suite da Nokia ou Sony Ericsson software, instalam ícones adicionais que são mostrados quando um usuário abre o "Meu Computador" no Windows Explorer. A idéia é tornar mais fácil para o usuário acessar os programas. Muitos usuários, por outro lado, não precisam destes ícone. 
      Contudo, não há opção direta para desinstalar ou remover este ícone de "Meu Computador". A única opção que os usuários têm é editar o registro do Windows para remover os ícones de lá. E isso não é difícil de fazer.
      Acesse o Regedit pressionando o botão "Iniciar+r" e digite "regedit" então acesse o registro HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\MyComputer\NameSpace 
   Dentro de NameSpace aparece uma lista com algumas pasta "cheio" de número e letras, essas pasta são as responsaveis por exibir os ícones em "Meu Computador" apague qual você desejar.


      Essa dica foi testada no Windows 8 64x dia 12/01/2014 portanto faça por sua conta e risco e lembre-se por questão de segurança de antes de efetuar alterações no registro do Windows sempre criar um ponto de restauração no seu sistema operacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial